Quem Somos Tecnologia Film-Coating LABORSAN AGRO

Tecnologia Film-Coating LABORSAN AGRO é composta por LABFIX (linhas de polímeros) e LABSEC (pós secantes). Nosso portfólio de polímeros e pós secantes para tratamento de sementes (TS) é abrangente e técnico, voltado desde a característica essencial do Film-Coating (adesão ou fixação do tratamento de sementes) até necessidades específicas como maior resistência à abrasão (menores perdas da película de TS), secagem mais rápida, maior fluidez no processo de TSI / TIS, melhora da plantabilidade e visual diferenciado (cosmética).

Produtos seguros à utilização nas sementes (trabalhos constantes de germinação e vigor) e ao manuseio (produtos químicos não classificados como perigosos de acordo com a ABNT NBR 14725-2). 

 
 

LABFIX, polímero para tratamento de sementes, ou otimizador de TS da Laborsan Agro, é um formulado líquido para fixação da calda de TS (defensivos, fertilizantes, enraizadores, biológicos etc.).

Primeiro componente da Tecnologia Film-Coating LABORSAN AGRO e indispensável ao TSI / TIS - tratamento industrial de sementes - (ABRASEM, 2015).

LABFIX protege as sementes da perda do TS, conferindo adesão (resistência à perda por abrasão da película de tratamento e menor desprendimento de poeira de químicos das sementes tratadas); reduz perdas por lixiviação liberando gradualmente os ativos e aditivos usados na calda; permite melhor distribuição (recobrimento) da calda na semente; otimiza o processo (maior fluidez da máquina de TS até o ensaque); secagem mais rápida; identificação visual; maior segurança ao homem e ao meio; tendência de maior tempo de prateleira das sementes tratadas, além de potencializar o efeito dos ativos e aditivos usados na calda.

Compatíveis com os principais produtos usados em TS. Ideal testes prévios à sua utilização.

Linhas de Polímeros

Nosso portfólio de LABFIX abrange polímeros com diferentes cores ou incolores, além dos que entregam resultados especiais (como, por exemplo, alta performance em caldas altas - fluidez e melhora visual), seja para uso em culturas diversas, seja os de recomendação para sementes de culturas específicas.

Visual, maior compatibilidade com ingredientes de calda de TS e seguros para utilização. Conheça mais algumas de nossas linhas de LABFIX:

Syn C.P. Vigor + Enraiz. + LabFix Farm 1ml/kg + LabSec SuperFluid 1,5g/kg
LABFIX Farm

Linha de polímeros mais básicos de nosso portfólio, indicados para desafios menores como processos de TS on-farm, além de caldas mais fáceis de serem aderidas em determinadas sementes, ou ainda, exigência menor em visual (cor) e culturas sensíveis a uma fixação maior.

 
Syn C.P. Vigor + Enraiz. + LabFix G5 1ml/kg + LabSec SuperFluid 1,5g/kg
LABFIX G5

Cor acentuada, boa fixação, compatível com os principais agroquímicos componentes de calda de TS; excelente custo-benefício para uso com pó secante; culturas diversas;

 
Syn C.P. Vigor + Enraiz. + LabFix G5 S 1ml/kg + LabSec SuperFluid 1,5g/kg
LABFIX G5S

Secagem mais rápida e cor ainda mais acentuada que linha G5;

 
Syn C.P. Vigor + Enraiz. + LabFix G5 Bril 1ml/kg + LabSec SuperFluid 1g/kg (redução pó sec.)
LABFIX G5 Bril

Cor e brilho, ótimo recobrimento nas sementes, alta performance em caldas com volumes maiores. Pode reduzir o uso de pó secante.

 
Syn C.P. Vigor + Enraiz. + LabFix G5 Chrom 1ml/kg + LabSec SuperFluid 1g/kg (redução pó sec.)
LABFIX G5 Chrom

Brilho metálico, visual diferenciado, ótimo recobrimento nas sementes; alta performance em caldas com volumes maiores. Pode reduzir o uso de pó secante.

 
Calda grãos armazenados + Tiametoxam 120ml/sc. + LabFix M1 3ml/kg
LABFIX M1

Milho, maior resistência à abrasão, melhor fluidez das sementes no processo de TSI / TIS.